terça-feira, 7 de setembro de 2010

GLS: Qual o perigo desta sigla?

     Na Primeira carta de Paulo aos Coríntios, no capítulo 6, verso 11 está escrito: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas”.
 
     É lamentável, mas é verdade: “O mundo jaz no maligno” (I João 5:19). O pecado destrói, mata, corrompe, separa o homem de Deus e leva-o para o inferno.
 
     Há uma febre, algo que o mundo tem tentado, e infelizmente tem conseguido incutir na mente de muitos: a sigla GLS.

     Quanto ao homossexualismo, a Bíblia afirma que é pecado. Em Levítico 18:22 está escrito: “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é”. Quanto a isso PONTO FINAL.
 
     E quanto aos “Simpatizantes”? A Bíblia é clara: a luz não pode ter comunhão com as trevas (I Cor. 6:14). I Pedro 1:15,16 diz: “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver. Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.”

     Os “Simpatizantes” do pecado – não só o homossexualismo, pois aqui englobamos qualquer pecado – são aquelas pessoas que não praticam determinado pecado, mas o assiste, o admira, o acha comum ou apenas o “respeita”. Em nenhum momento vemos Jesus dizer que respeita determinado pecado, ou diz que é uma escolha de vida. Jesus amou os pecadores, tanto a ponto de dar sua própria vida para a salvação de todos os que O receberem.   Mas Jesus ABOMINOU o pecado, desde sempre.

     Temos que tomar muito cuidado com esta terceira sigla: “S”, os Simpatizantes. Com que tipo de pecado você simpatiza? Que coisas se tornaram comuns pra você, a ponto de não mais achá-las erradas? Será a bebida ou outros vícios? Adultério? Fornicação? Imoralidade? Invejas? Idolatria? Ou quem sabe tornou-se conivente com o que tem visto em certos programas de TV? Ou tantos outros tipos de pecado, os quais nem cabem numa folha de papel. Não importa, já que Deus não classifica pecado por tamanho ou gravidade. Apenas diz que é pecado, e que leva o homem ao inferno, pronto. Em Efésios 4:27 está escrito: ”Não deis lugar ao diabo”. Se dermos lugar ao diabo, ele terá legalidade sobre a nossa vida, entrará e destruirá tudo o que vir pela frente, pois ele veio senão para,matar, roubar e destruir.
 
     Há muitos que simpatizam com o espiritismo, quando admiram um filme em que alguém, por amor, volta depois de morto. Há os que praticam a feitiçaria, pois lêem horóscopos, para saber a sorte do dia. Alguns praticam Ioga, para relaxar, mesmo sabendo que cada movimento que estão fazendo é para adorar aos diversos tipos de deuses que existem na cultura oriental. Outros são coniventes com a idolatria, quando abrem a boca e dizem “minha nossa senhora”. Estas pessoas, mesmo sendo conhecedoras da Verdade, simpatizam com a doutrina, filosofia ou ideologia de certos movimentos, mesmo sabendo que são contrárias à Palavra de Deus.
 
     E o que dizer a respeito dos que “simpatizam” com o Evangelho? Admiram, se tornam “gospel” e até aprendem a falar “crentês”, mas no fundo, não querem nenhum compromisso com o dono do Evangelho. Querem as bênçãos de Deus, mas não querem o Deus da bênção. Tomemos muito cuidado pra não nos enquadrarmos nesta categoria de simpatizantes.
     O que você tem achado que não é tão errado assim? Que tipo de erro tem adentrado em seu coração? No mais íntimo? O salmista disse ao Senhor: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” (Salmo 139:23,24). Irmãos, devemos sempre fazer essa oração a Deus, pedindo para Ele sondar o nosso coração, os nossos pensamentos, e dizer-lhe que se há em nós algum caminho mal, que Ele venha a nos guiar pelo caminho reto, que O agrade. Não nos tornemos simpatizantes das coisas que desagradam a Deus. Que este seja um dos nossos propósitos com Deus: jamais nos conformarmos com o mundo! “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2).

Por: Sarah Dourado Gomes Lopes

Um comentário:

  1. Essa postagem tem o intuito de alertar os cristãos quanto à permissividade e relatividade com que estão tratando o evangelho de Cristo. Que cada irmão venha ter sabedoria de buscar dentro de si em que área da sua vida tem sido conivente com o pecado. Não é algo direcionado ao homossexualismo em si. Quanto a estes últimos, os homossexuais, Cristo os ama, e deu Sua vida por eles. Suas vidas custaram o sangue de Jesus. Apenas faltam-lhes este conhecimeno e aceitação.
    Que Deus abençoe grandemente a cada leitor.

    ResponderExcluir