sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Herdeiros de Deus

     Muitas vezes passamos por momentos difíceis em nossas vidas. Algumas vezes nos sentimos inferiores, indignos, pequenos. Inúmeros são os motivos que nos levam a ter este tipo de sentimentos: uma rejeição feita por pessoas que amamos, uma repreensão, o fato de não sermos compreendidos, o fato de não pertencermos a determinada classe social, o fator financeiro, uma enfermidade, ou mesmo por não fazermos parte de uma determinada família, que julgamos ser mais importante que a nossa.
     Mesmo em meio a tantos sentimentos negativos que podem permear a nossa mente, gostaria de enfatizar que a Bíblia nos afirma algo muito valioso, em relação a quem somos, e a que família pertencemos, que está escrito em Gálatas 3:29 “ E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.” De posse desta promessa, entendemos que a partir do momento em que aceitamos a Cristo, automaticamente passamos a pertencer à família de Cristo. Somos descendentes e herdeiros conforme a promessa que nos foi dada. Em João 1:12 está escrito: “Mas, a todos quantos receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome.” Esta passagem põe abaixo a afirmativa de que “todos são filhos de Deus”, uma vez que para se tornar filho é necessário receber a Jesus e crer no Seu nome. Mas ao mesmo tempo, esta passagem nos alegra, pois afirma que de agora em diante pertenceremos à esta Família Real. Que maravilha é saber que existe um marco em nossas vidas: ANTES e DEPOIS de Jesus entrar em nosso coração. Em 2 Coríntios 5:17 diz que “se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo.” Em Cristo, receberemos um novo nome, uma nova família, novas vestes (espirituais), um novo coração. Tudo se faz novo!
     Portanto, fique certo de uma coisa: tudo o que te faz sentir pequeno, incapaz, com sentimento de inferioridade e impotência, tudo pode fazer parte do ANTES. Apenas aceite a Jesus como o seu único e suficiente salvador Seja. Faça parte da nova família! Seja herdeiro da vida eterna, do Reino do Céu e de toda sorte de bênção que vem da parte do Senhor!
     Para enfatizar ainda mais esta certeza no seu coração, a Bíblia afirma em I Pedro 2:9 que “Vós sois geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”
     Não perca tempo! Passe hoje mesmo a fazer parte da família de Jesus. Seja herdeiro de Deus e co-herdeiro de Cristo. Deixe de ser criatura de Deus e passe a ser chamado Filho de Deus!
     Jesus nos ama, não quer nos ver abatidos, fracos ou pequenos. A obra que Ele tem em nossas vidas é grande, e aceitá-lo é apenas o começo.


     Que Deus abençoe grandemente a sua vida.


Sarah Dourado Gomes Lopes

Um comentário:

  1. Através desta mensagem, queremos que você passe a petencer à família mais importante do mundo... a Família de Jesus. Torne-se Herdeiro de Deus e Co-herdeiro de Cristo. Com Cristo as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo...

    ResponderExcluir